quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bolo de Cenoura fofinho com Cobertura de Chocolate


Bolo de Cenoura fofinho com Cobertura de Chocolate , nutritivo e muito gostoso, confesso que foi meu primeiro Bolo de Cenoura rsrsrs!!
 Fiz para o lanche da escolinha da minha filha e todos Adoraram!! 
* fiz cupcakes e uma forma pequena !!


Massa
3 unidade(s) de cenoura picada(s)
4 unidade(s) de ovo INTEIROS
1 xícara(s) (chá) de óleo de soja
Sadia
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura
1 colher(es) (sopa) de margarina
1/2 xícara(s) (chá) de leite
5 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
4 colher(es) (sopa) de açúcar

Massa

Coloque os ingredientes no liquidificador, (cenoura,ovos,açúcar) MENOS A FARINHA E O FERMENTO!!
Em um Bol (tigela), despeje o liquido, e aos poucos vá acrescentando a farinha, ao final adicione o fermento. Ideal mexer com um fue ou chicoteou um garfo
Leve para assar em uma fõrma untada. com forno pré aquecido em 180ºC , leva mais ou menos 45 a 50 min.
Depois de assado cubra com a cobertura.

Cobertura

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo e deixe ferver até engrossar. Tambem pode ser feita no microondas, 5 em 5 min ou ate engrossar.

3 comentários:

  1. Gentem qdo fiz essa receita fiz ela inteira, e foi mais ou menos 1 xic e meia de cenoura, e deu certinho fui fazer metade da receita.... de ferrei embatumou rsrsrsr, usei fermento royal, que no outro usei fleshmann, e tenho certeza q so embatumou pq faltou trigo, mas mesmo assim o povo comeuuu.....ficou tipo pudinzinho rsrsr essa calda é uma delicia, 14 min no meu microondas !!
    beijos mill

    ResponderExcluir
  2. awwnnn isso aí tá me dando muita fome!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!